segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ENCONTREI UMA COMUNIDADE EM COIMBRA




O Senhor levou-me a uma Comunidade , que não era a pretendida, porque a indicada por um irmão era outra, nos Olivais. Mas enganei-me no caminho … e fui bater à porta da Comunidade da Paróquia de Nossa Senhora de Lurdes, que “por acaso” é a Igreja que frequentei durante dez anos da minha vida de casada.
Nos primeiros contactos verifiquei o engano, mas fui logo acolhida por um irmão, que “por acaso” é natural da Ilha Terceira e que conhece o meu marido … e que é familiar do irmão com quem contactei inicialmente …

Fui apresentada ao responsável e fiz a minha apresentação como “caminhante” a toda a Comunidade, sendo desde logo adoptada por todos. Será esta a minha Comunidade em Coimbra: a segunda Comunidade do Caminho Neocatecumenal da Paróquia de Nossa Senhora de Lurdes, em Montes Claros – Coimbra – com Celebrações às quartas-feiras e sábados, às 21 horas.

Como tudo isto é interessante! Como me sinto bem, em casa! Agora já não tenho pressa de regressar a casa... Bom é não criar raízes. Bom é abrir-me à vontade de Deus e deixar-me conduzir... Bom é sentir-me peregrina... Bom é viver com o Senhor em todo o lugar... Bom é vivênciar a intervenção de Deus na nossa vida...

“Ocasionalmente” sentaram-me ao lado da Mariana, irmã com os seus setenta e tais anos. Começou a contar-me que era muito doente e que, por ser diabética lhe gelavam muito os pés … .O Presbítero estava atrasado e Mariana subiu o tom das suas queixas: que se queria ir embora porque estava muito frio, não podia aguentar mais, em casa teria os pés em cima do aquecedor... Disse-lhe que se encostasse mais a mim para eu a aquecer, outra irmã colocou-lhe uma manta sobre as pernas … mas a Mariana continuava a reclamar. Não sabendo mais o que lhe dizer, pois estava de facto muito frio, animei-a, dizendo que o frio ia passar...
Quando chegámos ao abraço da paz, perguntei-lhe como se sentia, ao que ela me disse que estava muito quentinha, não tinha frio.

O Senhor é um só, e encontro-O na unidade dos irmãos, porque onde houver unidade, há simplicidade, acolhimento e amor ; foi o que eu encontrei naquela noite.

TEM UM BOM DIA.


Sem comentários: