quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

“Deus antes de nos dar a Sua graça, prova a nossa fé”








Ao longo da História da Salvação, muitos foram “os escolhidos” a quem Deus permitiu que passassem por muitas tribulações, nomeadamente os Patriarcas, como Abraão, Moisés e o Povo Hebreu, os Profetas e outros, para merecerem a riqueza dos bens espirituais.
Job clamou, gritou por socorro, porque estava sendo objecto de escárnio dos amigos, abandonado pela mulher, doente …, mas nunca maldisse a Deus. Sempre teve esperança e confiou no amor de Deus.

As minhas tribulações são irrisórias, não tem comparação com os sofrimentos vividos pelos meus antepassados bíblicos, só que para mim são “enormes” porque eu sou muito pequena … A minha grandeza advém apenas do tamanho desmedido do meu orgulho, egoísmo e falta de paciência...
Hoje, o Senhor faz o mesmo comigo: está a testar a minha fé. Mas eu creio no socorro do Senhor!Por isso, tal como eles, eu vou aceitar e “aguentar” este momento de ansiedade e tristeza por que estou passando, oferecendo-o a Cristo, para que tenha compaixão de mim e infunda no meu coração o Seu Espírito de Graça.

Quando a provação “passar” eu estarei mais purificada e disponível para escutar a Sua voz, os ensinamentos e testemunhá-los na prática, com as minhas vivências. O Senhor dar-me-à a graça da Sua fortaleza, paz, liberdade e sabedoria necessárias para proclamar as Suas maravilhas.


TEM UM BOM DIA



Sem comentários: