sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Não há lugar ...







Fiquei preocupada ao saber que o lugar destinado à realização das Catequeses do Caminho Neocatecumenal, a decorrer em Angra do Heroísmo – Casa das Obras Católicas - ficou de repente, indisponível, tendo as mesmas sido transferidas para o Seminário Diocesano. Isto causaria um enorme desassossego, se ”estas coisas” fossem coisa dos homens, como querem fazer crer! Mas não é assim: “isto” é coisa de Deus. E os que frequentam as catequeses, estão a ser provados mais uma vez, pois muitos são chamados e poucos os escolhidos. É assim o Senhor quando nos escolhe para a missão: formar-nos, purificar-nos para sermos unidos e darmos testemunho do amor de Deus na dimensão da cruz, sermos luz e sal no meio dos irmãos.

Há uma passagem na Bíblia em que Jesus diz que não tem onde reclinar a cabeça … e parece que está a ser difícil deixarem o Senhor entrar no coração de pedra que cada um transporta no seu corpo. É importante para já reconhecer, que de facto, temos um coração mau e que é urgente transformá-lo num coração de amor.

Sempre que acontecem situações semelhantes a esta que tanto me indignou, lembro com tristeza as perseguições que os cristãos tiveram quando formaram as primeiras comunidades em Jerusalém, e por comparação, as que temos agora, embora ambas sejam diferentes no modo de agir.

Quando recebemos um convidado, damos sempre do melhor que temos, porque ele foi convidado pelo dono da casa; geralmente oferecemos o nosso quarto … e nós, ficamos mal instalados... É natural isso acontecer. Então todos os membros da família devem recebê-lo com delicadeza e alegria, provendo as suas necessidades.

Nesta Quaresma, peçamos a Deus perdão dos nossos pecados e discernimento para escolhermos fazer a Sua vontade .


TEM UM BOM DIA




Sem comentários: