terça-feira, 21 de março de 2017

Divulgado programa da viagem do Papa à Fátima

Viagens


Cidade do Vaticano (RV) – Foi divulgado nesta segunda-feira (20/03) o programa oficial da peregrinação do Papa Francisco ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Nos dias 12 e 13 de maio, o Pontífice irá a Portugal homenagear o centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

O avião papal decola do aeroporto de Fiumicino às 14h de sexta-feira (12/05) com destino à base aérea de Monte Real. Localizado na localidade de Serra do Porto de Urso, freguesia de Leiria, neste aeródromo militar da Força Aérea Portuguesa o Papa terá seu primeiro compromisso em terras lusitanas: a cerimônia de boas-vindas. Em seguida, numa sala fechada, haverá também o encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Após uma breve visita à Capela da Base Aérea, o Pontífice vai ao estádio de Fátima. O deslocamento será de helicóptero. Ali, com um carro aberto, Francisco irá ao Santuário.

Às 18h15, está programada a visita à Capelinha das Aparições e uma oração, seguida pela bênção das velas. Nesta ocasião, o Papa fará uma saudação aos fiéis e rezará o Santo Rosário.

A agenda de sábado (13/05), prevê um encontro com o primeiro-ministro, António Costa, na Casa Nossa Senhora do Carmo; a visita à Basílica Nossa Senhora do Rosário e a Santa Missa, no adro do Santuário. O Papa deve também fazer uma saudação aos enfermos.

Após o almoço com os bispos portugueses na Casa Nossa Senhora do Carmo, Francisco retorna à base aérea de Monte Real, de onde parte para Roma. A chegada está prevista para 19h, horário romano, no aeroporto de Ciampino. 

(CM)

radiovaticana

Sem comentários: