domingo, 23 de dezembro de 2007

Liturgia do Domingo



Admonição Ambiental - IV Domingo do Advento


"O quarto passo da nossa preparação para novamente recordarmos o nascimento de Cristo. O Natal do Senhor!

Constata-se o quanto de material esta festa de natureza cristã se tornou, bastando para isso olhar para o que nos rodeia por esta cidade. Deseja-se um Natal Feliz , mas o que se representa são os pais natal e os presentes, vidé compras, compras e mais consumo!
Não se promove o bem espiritual das gentes, e com vergonha, nem tão pouco, os valores cristãos! A ilação a tirar-se é que, neste mundo actual em que o materialismo, os valores economicistas e só estes, o ateísmo activo se impõem, o espiritual encontra-se sob um ataque cerrado; é descartável, ou omite-se, pois não é politicamente correcto!

Hoje e aqui em Macau, não terá chegado o momento de parafrasearmos Isaías:


“ Escutai casa de ... Macau. Não basta que andeis a molestar os homens ( e mulheres) para quererdes molestar o meu Deus? “


A nossa reposta, neste Natal de 2007, é só uma: um posicionamento activo defendendo os nossos princípios cristãos. O sermos simplesmente apóstolos de Cristo no dias de hoje aqui nesta cidade do Santo Nome de Deus, integrada na grande China.
Difícil, talvez,... mas nada de impossível!

Certamente a nossa atitude será diferente e notada! Como se comportam ...!!! são Cristãos!

Desejo-vos que tenhais um Santo Natal, com Paz e Alegria!


(Transcrição da Admonição Ambiental do IV Domingo do Advento, proferida por um amigo, na Sé Catedral de Macau. Será uma boa reflexão para toda a semana.)
É interessante constactar o texto de ontem e o de hoje: escritos por duas pessoas que moram em países geograficamente opostos, mas com o mesmo conteúdo. Será que nós cristãos não queremos, não podemos mudar? Podemos, se quisermos deixar entrar Deus no nosso coração. Como? Diz-Lhe, pede-Lhe insistentemente que queres que Ele intervenha na história da tua vida, porque queres ser feliz. Ele escuta sempre!

Sem comentários: