terça-feira, 18 de dezembro de 2007

NOTÍCIA



As realidades eclesiais apoiam o encontro “pela família cristã “

Pela família cristã” será o lema que animará o encontro que reunirá milhares de famílias na praça Colón de Madrid, no dia 30 de Dezembro, numa grande celebração, que se destina a todos os católicos espanhóis.

O promotor da iniciativa é Kiko Argüello, iniciador do Caminho Neocatecumenal, que, em comunhão com todas as realidades eclesiais das dioceses espanholas, quer repetir a experiência vivida em Maio passado em Roma com o chamado “Family Day”, concentração em defesa da família que reuniu cerca de dois milhões de pessoas e que Bento XVI e a Conferencia Episcopal Italiana louvaram em repetidas ocasiões.


Agora toca a vez da Espanha. E se fará em grande escala. Virão todos os cardiais e o presidente da Conferencia Episcopal Espanhola. Também alguns responsáveis mundiais de realidades eclesiais entre os quais se destacam: Kiko Argüello, Julián Carrón de Comunión e Liberación, Andrea Riccardi da Comunidad de Sant Egidio y Chiara Lubich dos Focolares, que estará presente através de uma mensagem escrita para a ocasião.

O acto começará às 12.00 horas em ligação directa com a praça de S. Pedro, em que o Papa rezará o Ángelus e saudará os presentes em Madrid.

A celebração, presidida por Rouco contará com testemunhos, cânticos e uma celebração da Palavra.

- In: "Camineo.inf "

(Tentei traduzir)

Sem comentários: