segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

CAMINHO NEOCATECUMENAL


A BÍBLIA

Terminámos a 1ª Parte dos Encontros que foram preenchidos pelo Anúncio, ou Kerigma, com a Celebração Penitencial realizada na Matriz de S. Sebastião, à qual se seguiu um Ágape.

Entramos agora na 2ª Parte, dedicada à “Bíblia”. Fomos iniciados na História da Salvação com o percurso de Abraão, onde nos foi ensinado que a caminhada de Abraão é (a minha) caminhada de fé. A novidade é eu conseguir situar-me neste percurso, pois a Palavra de HOJE é para mim.
Abraão saiu da cidade de Ur, sem saber para onde ia, a não ser, para a terra que Deus lhe indicar…

Do mesmo modo eu, terei de sair da minha acomodação e ir para onde Deus me está a indicar.

Constatei que ainda estou em Ur, mas creio que Deus vai cumprir a Sua promessa em relação à minha história, que Ele começou há cerca de 62 anos.

Sem comentários: