quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Segundo São João

O surpreendente amor de Deus pelo homem


Celebra hoje a Igreja a festa de São João, Evangelista e Apóstolo do Senhor. É, por muitas razoes, uma personalidade admirável.


Recordemos que São João foi o único Apóstolo que não padeceu martírio. São João, já muito velho era um tesouro vivente para a primeira geração de cristãos, que escutavam dos seus lábios as maravilhas do amor de Jesus Cristo, enquanto os animava a um amor fraterno incondicional, pois, em amar assim consiste o ideal da vida que trouxe Jesus ao mundo.


João é o evangelista que melhor reflecte o amor de Jesus Cristo pelos homens. Amor de Jesus que se identifica com o amor de Deus, que tanto amou o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o que crê nele não pereça, mas que tenha vida eterna. Deste modo tão esplêndido e animador mostra-nos São João ao Pai e a Jesus Cristo, seu Filho.


Para que fossemos salvos, para esta Redenção tomou o Verbo carne humana de Maria sempre Virgem. Veio aos seus – relata São João no prólogo do seu Evangelho –, e os seus não o receberam. Mas a quantos o receberam, lhes deu a potestade de ser filhos de Deus.


Aqui está a Grande Noticia que nos transmite este Apóstolo:


O Amor que Deus nos tem não é um amor qualquer. Ama-nos com toda a sua perfeição Divina, com toda a sua Omnipotência e como a verdadeiros filhos; com muito mais ternura da que podemos imaginar, sonhar ou desejar. Não é possível pensar num amor maior, mais incondicional, mais desinteressado...”

(Tentei traduzir)

Sem comentários: