quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O meu sentir!



RESSUSCITOU! ALELUIA!


Como poderiam invocar aquele em quem não creram? E como poderiam crer naquele que não ouviram? E como poderiam ouvir sem pregador? E como podem pregar se não foram enviados?... Pois a fé vem da pregação e a pregação vem pela palavra de Cristo.” Rm 10, 14- 15 . 17


Foi um privilégio ter Catequistas – como o Senhor Padre Acácio e o Lourenço Tourais – que nos deram a conhecer tanta maravilha que o Senhor nos quer dar… .

Eles chegaram até esta terra, Terceira, uma ilha pequena que só agora os quis receber e, durante dois meses não fizeram outra coisa senão responder a esta Palavra de Deus: evangelizar.

Mas o Senhor levou-nos HOJE o nosso Catequista Padre Acácio.
Creio que no Céu está a pedir por estas débeis Comunidades que ele com muito carinho ajudou a criar. Creio também, por isso, que caminharemos com mais Coragem e Fortaleza, dando testemunho de unidade e amor na dimensão da Cruz, como ele tanto proclamou.

Senhor, “Como são grandes, Senhor, as vossas obras e insondáveis os vossos desígnios!”


1 comentário:

Blue disse...

Bem verdade. FOi meu catequista durante 10 anos, e a força da sua evangelização vinha do facto de viver o que anunciava.
Sei que está a pedir por todos nós. Agradeço ao Senhor o ter-me permitido conviver com eles aqueles anos, pelos passos, pelas peregrinações. Ressuscitou Aleluia!