sábado, 23 de agosto de 2008

OLÁ, TIMOR

TIMOR - AÇORES

Vi à pouco na TV portuguesa uma reportagem do navegador solitário, Genuíno Madruga, durante a sua estada em Timor.

Foi com muita emoção que vi aquelas imagens duma terra que me é muito querida – talvez por ser uma antiga ilha portuguesa que aprendemos a amar – também pelos amigos que aí tenho, alguns dos quais conheci quando residi em Macau na década de 90.

Genuíno Madruga disse que Timor foi a paragem que mais o marcou durante toda a sua aventura marítima e Ramos Horta que o acompanhou barra fora, também apreciou a espontaneidade e verdade das suas palavras.

Estou orgulhosa por este marinheiro ser natural da Ilha que me viu nascer, a Ilha do Pico. A largada para a nova circunvalação, deu-se do porto das Lajes do Pico, vila da minha naturalidade.

Como tudo isto é engraçado! Como o mundo é pequeno! De facto, sentimo-nos todos irmanados!


Como é grande o amor de Deus que nos impele a que nos amemos como irmãos!


Pôr-do-sol nas Lajes do Pico




O veleiro de Genuino Madruga "Hemingway"

na baia de Dili



Com o Sr Presidente Ramos Horta, a quem ofereceu

a bandeira dos Açores


Com um grupo de amigos


Com um grupo de Escuteiros


Mercado de Dili


(NOTA: as fotos de Dili foram retiradas do Blogue de Genuíno Madruga)



Sem comentários: