quarta-feira, 27 de agosto de 2008

DEUS DÁ GRAÇA AOS HUMILDES

MARIA MÃE DE DEUS, ROGA A CRISTO POR NÓS



Fiquei muito perturbada com a notícia de massacres a irmãos nossos, apenas porque são cristãos! Podia ter sido aqui ou aí, onde estás!
Como é possível o Homem descer até à irracionalidade e ao mero instinto sanguinário, por ódio?
Os animais matam para se manterem vivos e escolhem as presas frágeis ou doentes… Que diferença fazem dos Humanos!

E os governantes destes países, onde estão? A fazer o quê? diplomacia, negócios milionários para ficarem cada vez mais ricos e poderosos?

“Ai de vós, doutores da Lei e fariseus hipócritas, porque sois semelhantes a sepulcros caiados: formosos por fora, mas, por dentro, cheios de ossos de mortos e de toda a espécie de imundície! Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” Mt 23, 27-32


Todos nós cristãos, não podemos ficar indiferentes a estas situações de dor: vamos proclamar a Boa Notícia a todos os que nos rodeiam: à nossa família, na catequese, aos amigos…; testemunhar com o nosso exemplo de que Cristo é o Filho de Deus Vivo, que ressuscitou por minha e por tua causa e vive no meio de nós; vamos desenvolver a cultura do “não ter medo” e da alegria…Vamos rezar, aceitar as tribulações, olhar para Jesus e fazer como Ele.


“Senhor, arranca o meu coração de pedra, este coração duro e incircunciso. Dá-me um coração novo, um coração de carne, um coração puro (Ez 36,26). Tu que purificas os corações, toma posse do meu coração e vem habitar nele.” – De: Baudoin de Ford (?-v.1190), abade cisterciense - enxerto do Tratado 10 "Senhor, arranca o meu coração de pedra.


MARIA, MÃE DE DEUS E MÃE DOS HOMENS, ROGA A CRISTO POR NÓS!

Sem comentários: