domingo, 24 de agosto de 2008

HOJE É DOMINGO!



“Senhor, a vossa misericórdia é eterna”


A Liturgia De hoje fala-nos de Fé.
Fé que nos é dada por Deus e é por isso que precisamos pedi-la constantemente.
Precisamos de Fé, para crermos naquilo que não vemos, para crermos na fidelidade e no Amor de Deus neste mundo cruel e de sofrimento em q vivemos; precisamos de Fé para aceitarmos e deixarmos que o Senhor entre na nossa história e que faça em nós segundo os seus desígnios divinos.


Cântico de Entrada

Foi assim que a Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe nos ensinou. Vamos cantar a Maria por ter confiado em Deus e ter dito Sim , sem olhar às consequências da Sua resposta.

“ BENDITA ÉS TU, MARIA”
(Caminho Neocatecumenal)

Bendita és Tu, Maria
Entre todas as mulheres, Maria.
Bendito é o Teu fruto, Maria,
O fruto do Teu ventre, Jesus.
Maria, Tu acreditaste.

COMO É QUE A MÃE DO SENHOR, VEM A MIM,
VEM AMIM.

MARIA, BENDITA MARIA,
TU ACREDITASTE NA PALAVRA DO SENHOR.

COMO É QUE A MÃE DO SENHOR, VEM A MIM,
VEM AMIM

::::::::::::::::::::

LEITURAS


Livro de Isaías 22,15.19-23.

“Isto diz o Senhor DEUS do universo: «Vai ter com Chebna, esse tal administrador do palácio real, Vou depor-te do teu cargo, destituir-te do teu posto. Naquele dia, chamarei o meu servo Eliaquim, filho de Hilquias. Vesti-lo-ei com a tua túnica, cingi-lo-ei com a tua faixa, porei nas suas mãos o teu poder; será como pai para os habitantes de Jerusalém, para o povo de Judá. Porei sobre os seus ombros a chave do palácio de David: o que ele abrir ninguém fechará, o que ele fechar ninguém abrirá. Fixá-lo-ei como prego em lugar firme, será como um trono de glória para a casa de seu pai.’»

Salmo 138(137),1-2.2-3.6.8.


"Pela vossa misericórdia,
não nos abandoneis, Senhor. "


Carta aos Romanos 11,33-36.

"Oh, que profundidade de riqueza, de sabedoria e de ciência é a de Deus! Como são insondáveis as suas decisões e impenetráveis os seus caminhos! Quem conheceu o pensamento do Senhor? Quem lhe serviu de conselheiro? Quem antes lhe deu a Ele, para que lhe seja retribuído? Porque é dele, por Ele e para Ele que tudo existe. Glória a Ele pelos séculos! Ámen."

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Mateus 16,13-20.

"Ao chegar à região de Cesareia de Filipe, Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?» Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas.» Perguntou-lhes de novo: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.» Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. Dar-te ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.» Depois, ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que Ele era o Messias. “

Sem comentários: