Ama o teu inimigo.
Sábado foi-me proclamada esta maravilha: Deus é fiel e o Seu Amor é para todos, gratuito e tão grande que não há neste mundo, escala que o possa medir.
Por isso Jesus diz que façamos como Ele: “AMA O TEU INIMIGO”.
Desde há muito que a Europa se vem afastando de Deus, atirando-O mesmo para fora de toda a existência humana, dessacralizando-se completamente. Os cristãos de pouca prática religiosa, influenciados pelas novas doutrinas, descristianizaram-se, provocando no mundo, uma crise de fé que que perdura até hoje.
Basta ver aqui nesta pequena ilha de bons costumes, a ínfima afluência às celebrações litúrgicas. Multiplicam-se os divórcios e os segundos casamentos civis e as crianças vão à catequese apenas para fazerem o “crisma” e abandonarem de seguida a Igreja – o Crisma é a porta de saída.
Porque o Povo de Deus estava sem rumo, a sofrer, Deus fez suscitar na sua Igreja - Concílio Vaticano II - novos carismas, uma Nova Evangelização, que o ajudasse a encontrar o Amor de Deus .
*O que fazer, para que os afastados vejam sinais de fé em nós, cristãos?
*Haverá alguma maneira de chamarmos à fé aqueles que não tem fé?
Há! ?
Se viveres na tua vida o Amor “Amai-vos como eu vos amei.”, o amor entre os irmãos, o amor ao inimigo. “Vede como eles se amam.”
Se viveres na tua vida a Unidade “Pai...para que sejam um, como nós somos um.”
Isto é possível irmãos, quando caminhamos juntos em Comunidade, escutando a Palavra e celebrando a Liturgia. Neste tripé, assenta o Caminho Neocatecumenal. A fé vem pela Palavra e tudo acontece pela graça do Espírito Santo. É um milagre, irmãos! É chamado: Milagre moral.
DESEJO-TE UM BOM DIA
Sem comentários:
Enviar um comentário