sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PÁRA! PENSA!


Do Evangelho de hoje

Marcos 7, 31-37

"Jesus saiu da região de Tiro e passou por Sídon, em direcção ao lago da Galileia. Dali seguiu para a província das Dez Cidades. Trouxeram-lhe então um surdo que também falava com dificuldade, e pediram a Jesus que pusesse as mãos sobre ele para o curar. Jesus afastou-se da multidão e levou com ele o homem. Pôs-lhe os dedos nos ouvidos e tocou-lhe na língua com saliva. Em seguida, levantou os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, que quer dizer, "abre-te". Os ouvidos do homem abriram-se imediatamente, a língua desprendeu-se e ele começou a falar bem. Então Jesus disse a todos os que ali estavam que não espalhassem a notícia. Mas quanto mais ele dizia que não falassem, mais eles contavam o que tinha acontecido. Estavam todos maravilhados. E diziam: "Tudo quanto ele faz é extraordinário. Até põe os surdos a ouvir e os mudos a falar."

  • Nada fazia parar Jesus. Andava por todo o lado sem desculpas nem preguiças, porque tinha de anunciar o Reino. Ele sabia que a Sua palavra podia fazer a diferença na vida de muitas pessoas. É assim que eu vejo a minha vida? Como gasto o meu tempo?

  • Assim como este homem que Jesus cura, também eu tenho muitas surdezes. Talvez seja uma surdez mais selectiva porque só oiço o que me interessa, o que me convém. Não terei também de pedir a Jesus que me cure da surdez que me impede de ouvir a Sua voz?

  • Todos se maravilhavam com os sinais, mas eram poucos os que compreendiam o seu significado. Jesus muito mais do que curar o físico vinha para curar o espírito, vinha para dar sentido à vida, vinha para ensinar qual a verdadeira cura. Será que eu já senti isto?

(Enviado pelo Nuno)


Sem comentários: