sábado, 20 de fevereiro de 2010

“SEREMOS O SEU POVO...


...E ELE SERÁ O NOSSO DEUS”


Deus existe, querido Amigo e ama toda a humanidade, não fazendo acepção de pessoas. Ele ama o pobre em amor, o ganancioso, o marginal, o desesperado da vida, o descrente, o pecador... enfim, todos nós afinal, porque padecemos destes males.

E porque aderimos ao Seu Projecto e aceitamos ser conduzidos por Ele, Deus dá-nos hoje uma Palavra, pela boca do profeta Ezequiel – 36, 24-28 –, que nos alimenta, consola e faz-nos sentir, bem no fundo do coração, verdadeiramente, que agora não estamos sós, abandonados à nossa pequenez, mas cremos que Deus está comigo e contigo a fazer a minha e a tua história para nos transformar.

Deus está dando a Esperança de renovação, de conversão a uma vida nova. Nesta Leitura que se lê hoje nas Laudes, Deus promete que derramará sobre nós uma “água pura”, que dará “um coração novo e um espírito novo” e transformará o nosso coração de pedra em coração de carne. Crê Amigo, porque Deus é fiel e cumpre sempre o que promete!

É esta a Aliança que o Senhor faz hoje connosco e todos os dias da nossa vida: “Seremos o Seu Povo e Ele será o nosso Deus”, que nos guia e protege.


TEM UM BOM DIA!


Sem comentários: