terça-feira, 22 de abril de 2008

A SECULARIZAÇÃO DENTRO DA IGREJA




(CAMINAYVEN.COM) - Kiko Argüello, convidado pela Associação Católica , interveio no passado dia 19 de Abril nas III Jornadas de Católicos e Vida Pública no País Basco celebradas em Bilbao. Apresentado pelo Bispo de Bilbao, Mons. D. Ricardo Blázquez, iniciou a sua palestra com o título "A Secularização dentro da Igreja".

Argüello recordou que fazia 32 anos que não visitava Bilbao e apresentou-se não como um conferencista mas como um anunciador do Evangelho.

O iniciador do Caminho Neocatecumenal, começou relatando ao público assistente a sua experiencia pessoal do reencontro com a fé em Jesus Cristo na sua juventude e falou da secularização, a descristianização e a crise de fé actual.

Kiko questionou: "Onde estão os cristãos de Bilbao hoje? Que é ser cristão?"

Depois contou que tinha subido, no dia anterior a um monte de Bilbao e abriu ali a Bíblia ao acaso. Saiu-lhe a passagem onde Cristo diz na tumba de Lázaro: "Lázaro sai cá para fora ". Isto deu-lha a entender que só Cristo nos pode ressuscitar da nossa crise.

Depois, apoiado numa Cruz, Kiko deu o anúncio de salvação - o Kerigma. Posteriormente citou um documento sobre a secularização que o Papa Bento XVI havia escrito recentemente no qual se afirma que o problema não vem só do mundo, porque também está no seio da Igreja.

(Tentei traduzir)

Sem comentários: