quinta-feira, 24 de abril de 2008

PARTILHA



O PODER DA ORAÇÃO


Após a sugestão de ontem, aceitem outra que eu costumo utilizar na minha intimidade com Deus. É um processo natural de quem pede, suplicando - pois a oração mais verdadeira é a oração de súplica, diz Jean Lafrance -, por isso a resposta do Senhor não se faz esperar. Experimentem.

Mas, cuidado, o ritmo e o tempo de Deus, não são iguais aos nossos; por isso aguardemos com esperança a “vinda”do Senhor.
Procuro na Bíblia a Palavra que Deus me suscita.


- Estou aflita e suplico ajuda ao Senhor
Sl 143 (142), 1-11

Ouvi, Senhor, a minha oração
pela vossa fidelidade, escutai a minha súplica,
atendei-me pela vossa justiça.
Estendo para Vós as minhas mãos:
como terra árida sem água, a minha alma tem sede de Vós.
Livrai-me dos meus inimigos (das minhas tentações pessoais),
porque em Vós ponho a minha esperança.
"

- O Senhor enche-me de esperança
Is 66, 10-14ª

Alegrai-vos com Jerusalém, exultai com ela, todos vós que a amais.
Porque assim fala o Senhor:
“Farei correr para Jerusalém a paz como um rio…
Como a mãe que anima o seu filho,
também Eu vos confortarei,
em Jerusalém sereis consolados
.”

- Então louvo o Senhor
Sl 147 (146)

Louvai ao Senhor, porque é bom cantar,
É agradável e justo celebrar o seu louvor.
O Senhor conforta os humildes…
Cantai ao Senhor em acção de graças,
Com a cítara cantai ao nosso Deus
”.
Cristo Ressuscitou!
Verdadeiramente, Ressuscistou. Aleluia!

Sem comentários: