sábado, 12 de abril de 2008

TELEFONES DE EMERGÊNCIA


ASSIM TE FALA O SENHOR

Quando precisares de luz para entender, liga para o Livro da Sabedoria 9, 1-6.9-11


(Este texto começa por um acto de louvor ao nosso Deus, por ter criado todas as coisas que existem e por no-las ter dado para sermos felizes, o que nos impele agradecer a todo o momento as suas maravilhas. É este Senhor que nos guia e proteje, que nos dá tudo o que pedirmos.
Hoje estamos a pedir-te, Senhor que nos dês a Sabedoria necessária para entendermos os Teus Mistérios. Tu disseste: “Eu vou darei palavras de sabedoria às quais não poderão resistir os vossos adversários.”- Lc 21, 15.)


“Deus de meus pais e senhor de misericórdia,
que tudo criaste com a vossa palavra,
e com a vossa sabedoria formaste o homem
para governar o mundo na santidade e na justiça
e proferir os seus juizos com rectidão de espírito,

Dai-me a sabedoria que está convosco
E não me rejeiteis do número dos vossos filhos;
Porque eu sou …um homemfraco e de existência breve,
Incapaz de compreender a justiça e as leis.

Enviai-a dos santos céus,
enviai-a do trono da vossa glória.
Esteja comigo e tome parte nos meus trabalhos,
Para que eu saiba o que Vos é agradável”…

Sem comentários: