quinta-feira, 19 de junho de 2008

O DIA QUE ME RENDI

O feto e o bambú...

Um dia, decidi render-me, deixar de viver... Abandonei o meu trabalho, a minha relação e a minha espiritualidade. Queria abandonar a minha vida. Fui ao bosque para ter uma última conversa com Deus. - Deus, perguntei, podes dar-me uma boa razão para não me render?

A sua resposta, surpreendeu-me: - Olha em teu redor: vês os fetos e o bambu? Sim, respondi.

Continuou Ele: quando plantei as sementes do feto e do bambu, dei-lhes especial atenção. Dei-lhes luz e água. O feto cresceu com rapidez; a sua cor verde brilhante cobriu a terra. Mas nada cresceu da semente de bambu. Apesar disso, eu não abandonei o bambu. Ao segundo ano, o feto cresceu de forma mais brilhante e com mais força. E de novo, nada apareceu da semente de bambu, mas eu não a abandonei.
No terceiro ano, nada apareceu da semente de bambu, mas eu não a abandonei. No quarto ano, de novo, não havia nada, mas eu não a abandonei. Mas…logo no quinto ano, um pequeno rebento emergiu da terra. Comparado com o feto era pequeno e de aparência insignificante, mas apenas seis meses mais tarde, o bambu cresceu até alcançar uma altura superior a dez metros.


O bambu havia passado cinco anos a criar raízes. Estas raízes fortaleceram-no e deram-lhe o necessário para sobreviver. A nenhuma das minhas criações eu daria um desafio que não pudesse controlar.

- Deus perguntou-me: sabias, meu filho, que durante todo esse tempo que tiveste lutando, tiveste criando raízes? Eu não abandonei o bambu. Nunca te abandonaria! Não te compares a outros. O bambu tem outro propósito, distinto do feto. Apesar disso, ambos dão beleza ao bosque. O teu tempo virá. Alcançarás grandes alturas.

Perguntei: Até que altura crescerei? Até que altura crescerá ainda o bambu? Devolveu-me a pergunta. Eu perguntei: tão alto quanto eu possa?

Sim, disse Ele. Dá-me alegria e glória, crescendo tão alto quanto possas!



Nunca, Nunca te rendas.
Nunca, nunca te dês por vencido.
Deus está sempre contigo!

Que Deus te abençoe!


(Tentei traduzir: Do meu correio electrónico)

Sem comentários: