domingo, 8 de junho de 2008

HOJE É DOMINGO


DIA DO SENHOR!

(A Sagrada Escritura, sempre nos fala de Amor! Também nós queremos amar! Mas para amarmos os irmãos, precisamos primeiro conhecer a Deus, que é o nosso Mestre e modelo – não podemos amar o que não conhecemos. Por isso o Senhor, hoje, ensina-nos a amar de verdade, com o coração; Ele não aceita o nosso amor quando é de fachada e hipócrita. Crer no nosso Deus, no Seu Amor fiel, enorme, sem medida, é possível; basta seguir as pegadas de Abraão que creu no impossível! Não tenhamos medo de não conseguirmos por sermos muito pecadores, pois Jesus diz-nos: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.” Vamos pois com Ele, porque nos chama “Segue-me”.)

LITURGIA

· 1ª Leitura: Os 6, 3-6
. Salmo: 49 (50)
· 2ª Leitura: Rm 4, 18-25
· Evangelho: Mt 9, 9-13
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
Naquele tempo, Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança dos impostos, e disse-lhe: «Segue-Me». Ele levantou-se e seguiu Jesus. Um dia em que Jesus estava à mesa em casa de Mateus, muitos publicanos e pecadores vieram sentar-se com Ele e os seus discípulos. Vendo isto, os fariseus diziam aos discípulos: «Por que motivo é que o vosso Mestre come com os publicanos e os pecadores?». Jesus ouviu-os e respondeu: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide aprender o que significa: ‘Prefiro a misericórdia ao sacrifício’. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores».
Palavra da salvação.

Sem comentários: