quarta-feira, 25 de junho de 2008

A China celebra Jornada Nacional da Juventude


Na diocese de Xangai


ROMA, terça-feira, 24 de Junho de 2008 (ZENIT.org).

"- Um mês antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Sydney de 15 a 20 de julho, a diocese chinesa de Xangai celebrou o evento no âmbito local, para sair ao encontro do desejo de tantos jovens que não poderão viajar à Austrália no próximo mês.

A Jornada Nacional, informou ontem a Rádio Vaticano, aconteceu em 14 de Junho passado no distrito de Pudong, dentro da igreja do Sagrado Coração de Jesus.
Os jovens presentes eram cerca de 300, tanto locais como estrangeiros, inclusive alguns não-católicos.

«Foi uma peregrinação da alma – disse o jovem Ricardo Gong à agência UcaNews. Muitos jovens ampliaram os próprios horizontes, encontrando-se com outros paroquianos e compartilhando as experiências.»

A Jornada de Xangai começou com uma catequese sobre o tema da JMJ, a cargo do sacerdote Warren Kinne, professor da Universidade Fudan, de Xangai.
Depois, os participantes, subdivididos em chineses e ingleses, escutaram a reflexão de diversos sacerdotes, aprofundando em alguns temas como «os desafios de Jesus nas relações humanas hoje», «o leitura da Bíblia», e «os valores do matrimónio católico».

À tarde, o coro de católicos filipinos da Igreja de São Pedro interpretou alguns hinos sacros em língua inglesa.

O momento seguinte foi dedicado à adoração ao Santíssimo Sacramento: os jovens rezaram e meditaram à luz de velas e muitos deles escreveram suas esperanças de vida em uma folha, queimando-a na chama das velas, diante do altar, para simbolizar assim seu desejo de confiar-se totalmente a Deus.

A jornada foi concluída com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom José Xing Wenzhi, bispo auxiliar de Xangai. "

Sem comentários: