CAMINHO NEOCATECUMENAL
Por Jesus Colina
"CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 13 de Junho de 2008 (ZENIT.org).
- Em uma celebração de carácter familiar, a Santa Sé entregou nesta sexta-feira os estatutos definitivos do Caminho Neocatecumenal, uma das realidades eclesiais de maior crescimento, surgida após o Concílio Vaticano II.
O encontro foi presidido pelo cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, e intervieram os iniciadores do Caminho, Kiko Argüello e Carmen Hernández, bem como o sacerdote Mário Pezzi.
No final da cerimónia, que aconteceu na sede desse organismo vaticano, o cardeal Rylko explicou à Zenit o significado desse gesto.
«Significa a confirmação por parte da Igreja da autenticidade, do carácter genuíno do carisma que se encontra em sua origem, na vida e na missão da Igreja», disse o purpurado polonês a aproximadamente 100 pessoas.
«O Caminho já tem uma longa história na Igreja, mais de 40 anos, e traz à vida da Igreja muitos frutos, muitas vidas mudadas profundamente, muitas famílias reconstruídas, muitas vocações religiosas, sacerdotais, e muito compromisso a favor da nova evangelização.»
«Portanto – acrescentou –, é um momento de grande alegria para a Igreja, é um momento de grande alegria para a realidade eclesial que recebe este reconhecimento.»
ENTREGA DO ESTATUTO A KIKO ARGUELLO
EM 13 DE JUNHO DE 2008
Sem comentários:
Enviar um comentário