sexta-feira, 13 de maio de 2011

HOJE É O 13 DE MAIO NA COVA DA IRIA





“João Paulo II está com Jacinta e Francisco”, diz O’Malley

Inserido em 13-05-2011 13:32


Cardeal de Boston sublinha dificuldades dos pais actuais que têm de se defender dos que querem matar espiritualmente os seus filhos.
João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima dominaram estas celebrações, projectou-se um breve filme sobre o anterior Papa, e distribui-se uma pagela sobre o Papa polaco.

A beatificação de João Paulo II foi, ainda, referido na homilia do Cardeal Sean O’Malley, Arcebispo de Boston, que este ano presidiu às celebrações: “Hoje chamamos beato a alguém que não era só devoto de Nossa Senhora de Fátima, era seu filho querido, seu apóstolo e valente paladino. Podemos ter a certeza que João Paulo II está na feliz companhia dos beatos Jacinta e Francisco e da Serva de Deus Irmã Lúcia, olhando sorridentes a nossa celebração aqui em Fátima.”

13 de Maio: Aura Miguel com o essencial da homilia do Cardeal O'Malley

O Cardeal O’Malley sublinhou ainda o papel de Maria na vida do Papa polaco e também na vida dos fiéis actuais: “Nos nossos tempos os pais enfrentam terríveis ameaças contra os seus filhos, por parte dos que querem vender droga, dos meios que fazem do sexo livre algo desejável, dos materialistas e ateus que lhes dizem que vivemos só de pão. Quantos tentam matar espiritualmente as nossas crianças?”

Na sua intervenção referiu ainda que Nossa Senhora é companhia nas circunstâncias mais difíceis, desde o luto aos que pedem trabalho e mesmo aos que dormem na rua e os 27 milhões de refugiados, que é portadora de amor e nada é mais trágico do que passar pela vida sem se dar conta do quanto se é amado por Deus e pela mãe do Céu, considerou o Cardeal Sean O’Malley.


Aura Miguel


(Enviado pelo Pedro)

Sem comentários: