sábado, 21 de maio de 2011

"TUDO É VOSSO, VÓS SOIS DE CRISTO...

E CRISTO É DE DEUS. ALELUIA."





Deus criou-me e a ti também, para sermos felizes e O glorificarmos por todas as maravilhas que Ele fez por nós e nos deu. Já o Salmo 8 afirma que toda a Criação foi colocada sob a guarda do Homem para a utilizar e cuidar e ser feliz. De facto, TUDO É NOSSO!


Mas a obra maior e mais perfeita que Deus criou, foi o Seu Filho Jesus Cristo que nos deu uma Vida Nova, a eterna. Esta Vida não tem fim e é o colmatar da felicidade vivida aqui na terra. Seguir Jesus, ser de Jesus, leva-nos à verdadeira felicidade, porque Ele venceu a morte para nos ressuscitar e passarmos das trevas à luz. Ele deu-se por mim e por ti, morrendo inocente numa cruz, para salvar a Humanidade, Obra da Criação do Pai! Efectivamente, somos o homem novo criado por Cristo: NÓS SOMOS DE CRISTO!


S. João fala muito da unidade que existe entre Deus Pai Criador e Seu Filho Jesus Cristo: são uma só Pessoa na unidade do Espírito Santo. É um Mistério! Jesus suspenso na Cruz gloriosa, entrou na glória de Deus Pai onde nos vai preparar, para cada um de nós, “uma morada”. Cristo é de Deus! Cristo é Deus! VERDADEIRAMENTE CRISTO RESSUSCITOU. ALELUIA.


"Nenhum de nós vive para si mesmo.

Se vivemos, vivemos para o Senhor,

e se morremos, morremos para o Senhor.

Portanto, quer vivamos quer morramos,

pertencemos ao Senhor."

Rm 14, 7-9





Sem comentários: