terça-feira, 12 de junho de 2012

AMAR QUEM NÃO GOSTA DE MIM



Ao fundo, há verde, de ESPERANÇA.


Diz a Bíblia, que o Povo Hebreu caminhou no deserto cerca de 40 anos. Foi uma jornada muito difícil, cheia de atritos, recusas, traições e muitas privações de toda a ordem. Porém, nunca se estragaram as roupas nem o calçado e tiveram sempre o maná, codornizes e água, em pleno deserto, porque Deus cuida do seu Povo. Durante esse tempo, conheceram melhor o Deus único e verdadeiro, Aquele que escuta a súplica e responde com amor, Aquele que é fiel às promessas que faz apesar da infidelidade do Homem. Aprenderam a crer em Deus.

Está-me a parecer que o Senhor também permite que haja no meu caminho tanto pedregulho, tanta gente que não gosta de mim, fingida e de quem eu não gosto, para me provar, desinstalar da preguiça e do comodismo, para me ensinar a ser paciente, tolerante … até eu chegar a amar! É isso: eu tenho que amar quem não gosta de mim! Enquanto isso não acontecer, continuarei a dar “voltas ao deserto”.

O coração dos que chegaram à terra prometida, foi um coração novo, purificado, convertido. Eu quero que o meu também seja digno de chegar à Terra Prometida, por isso muito tenho que “trabalhar” , caminhar para diante e agradecer os pedregulhos, porque no fundo eles são instrumento de salvação.

TEM UM BOM DIA



Sem comentários: