quarta-feira, 27 de junho de 2012

“MARIA ESCOLHEU A MELHOR PARTE”





Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas;
no entanto, pouca coisa é necessária, até mesmo uma só.
Maria, com efeito, escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.”
Lc10,38-41


Chegou o tempo das “festas”: as do Espírito, com as coroações, funções, touradas, arraiais; a intercalar, as maiores festas profanas, Sanjoaninas que ainda estão a decorrer; como não bastasse, os jogos da selecção; virão também as férias, os familiares que nos visitam ... Enfim! levamos praticamente o verão nesta variedade de distracções, que dá para todos os gostos.

Claro que, continuamos a dormir e a comer... porque sem isto, não podemos passar.
Assim como também, continuamos com a Eucaristia e devoções nas nossas paróquias às horas habituais, assim como continuamos com a Eucaristia e as Celebrações nas Comunidades do Caminho Neocatecumenal.

Mas a Igreja, não é formada de anjos, mas sim por todos nós, humanos e pecadores e por vezes é difícil vencer o demónio, que existe e é muito subtil em argumentar e em dirigir-nos para uma “felicidade” fácil e fugaz. Então, interiorizamos esses argumentos e assumimos a postura de cristãos devotos, cumpridores dos valores culturais, familiares e até religiosos. Conclusão: pomos em primeiro lugar tudo, que não seja a Eucaristia e as Celebrações.

O Senhor ensina-nos, irmãos, como fazer! Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; no entanto, pouca coisa é necessária, até mesmo uma só. Maria, com efeito, escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.”
Deus ensinou o Seu Povo no deserto! Povo que adorou outros deuses, que murmurou contra Deus, quis fazer a sua própria história, tal como nós fazemos hoje. Mas eles aprenderam que, só há um Deus que apenas AMA e quer ser o nosso Pai.

É por isso que vale a pena deixar tudo para O escutar e seguir! É por isso que vale a pena deixar o jogo da selecção para ir à Celebração da Palavra!

UM BOM DIA PARA TI!

Sem comentários: