quarta-feira, 20 de junho de 2012

“A TUA FRAQUEZA É GRAÇA DE DEUS”




FORÇA-FRAQUEZA

A força do braço, das guerras, do prestígio, do dinheiro, do cargo político, é a força exterior do homem, que leva ao ódio e à guerra.
Jesus diz que a força é dos fracos, porque a força de Deus é uma uma força interior, movida pela misericórdia, pelo amor, pelo perdão … Ela é exercida em gente humilde, fraca, tolerante, que ama o outro e procura acima de tudo fazer a vontade de Deus.
Esta força-fraqueza confunde e não é entendida por muitos. É que eles desconhecem que esta Força vem de Deus; que o ser humano não pode nada se não vier tudo de Deus. S.Paulo diz “Quando sou fraco, então é que sou forte... por isso me alegro com a minha fraqueza que é gloria de Deus.”

Deus actua nos que precisam e lhe pedem socorro de coração contrito. Quando estás no fundo, Deus não te deixa “morrer” mas age, levantando-te.

A força dos cristãos emana da força de Cristo Ressuscitado que venceu a morte e o mal. O Espírito de Cristo é poder de ressurreição também para nós, fortificando-nos interiormente com os Seus dons. É este Espírito que nos dá tudo aquilo de que precisamos para realizar a vontade de Deus. Não somos donos de nada. Tudo vem de Deus! A nós, cabe-nos assumir a nossa fraqueza de criaturas e conscientemente aceitar e confessar que é Deus quem age em nós.

Amigo, “a tua fraqueza é a graça de Deus em ti. Continua com a tua fraqueza, com o teu sofrimento, a tremer, com medo …, que o Senhor está contigo.”

Abrir o coração e deixar Deus entrar e transformá-lo, é ter já a intervenção de Deus em nós.

TEM UM BOM DIA



Sem comentários: