sábado, 9 de junho de 2012

PREPARAR A PÁSCOA!





Tempo Comum, tempo de preparar a próxima Páscoa da Ressurreição! Foi o que me disse outro dia um Amigo.

Pensei muito nisso e vou partilhar contigo a minha ressonância.
Dantes, eu desanimava sempre que se iniciava o TC, porque o considerava perda de tempo: repetir tudo, outra vez! fazer as mesmas coisas, ouvir as mesmas leituras …

De facto, não era bem assim! Eu é que andava distraída...Tenho vindo a verificar que preciso cada vez mais da escuta da Palavra, da comunhão com os irmãos, das vivências Eucarísticas, porque todos os anos descubro e aprendo coisas novas; as leituras de facto são as mesmas de três em três anos, só que o meu ouvido e coração, à medida que se vão “abrindo”, percebem outras coisas diferentes e novas; o Espírito Santo assiste e permite dar-me, segundo o Seu desígnio, discernimento para eu “ver” um pouco mais, as maravilhas que o Senhor está a fazer comigo, devagarinho por causa da minha fragilidade, mas de uma forma firme e livre.

A minha vida é agora posta mais a claro eu vejo-a mais e melhor. Isso é muito bom porque realça toda a sujidade que eu acumulo e da qual não me quero desapegar, porque me dá, embora fugazmente, muito gozo. Cultivar o “bem bom” é uma tentação!
Por isso o Senhor me dá liberdade para escolher entre a alegria de seguir pelo Seu Caminho, ou o mau-humor e a angústia por caminhar noutro. Mas também me dá o discernimento, se eu o pedir, para saber fazer as minhas escolhas.

Cristo Ressuscitado procede com todos, de igual modo. Ele não faz acepção de pessoas.
Basta deixares que Ele actue em ti, Lúcia!

PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: