sábado, 16 de junho de 2012

OS PRESBÍTEROS DE AMANHÃ






Amanhã, os nossos Diáconos - após terminarem o seu Retiro -, vão ser ordenados Presbíteros na Sé Catedral de Angra do Heroísmo. 
Todos são jovens a rondar os 24 a 26 anos de idade.
De estudantes comuns, passarão a representantes de Cristo com a responsabilidade da assistência espiritual a uma comunidade, coordenar grupos de apoio, movimentos, gerir conflitos, enfrentar calúnias, “fugir” de tentações, ciladas … Tudo quanto a vida se nos depara no quotidiano.

Preparados para tudo isto? É difícil! Mas somos nós os amigos, irmãos em Cristo que estaremos na retaguarda a orar por e com eles, a aconselhar, a apoiar, a incentivar, a chorar e a alegrarmo-nos com eles. Porque sabemos o que é e como é a vida! Porque me parece que os abrolhos são em maior número...

Eles tem a idade dos nossos filhos ou netos. Vamos tratá-los como tal e dar-lhes muito carinho.

S. Paulo nunca esteve só. Caminhou sempre com alguém do seu lado: ou Barnabé, ou Marcos, ou com um casal, com quem conviveu durante algum tempo … Somos seres sociáveis e ninguém se salva sozinho.

Irmãos, rezemos pelos nossos Diáconos e pelos Sacerdotes em geral, porque isso irá fortalecer a Igreja de que fazemos parte.

FELIZ DIA PARA TI! 


Sem comentários: