quarta-feira, 12 de abril de 2017

O remédio mais importante



​O Papa Francisco encontrou-se com os jovens do hospital Bambino Gesù


11 de Abril de 2017

Saudou-os um por um, distribuindo com afeto aquele que definiu «o remédio mais importante», as carícias. Na tarde de segunda-feira, 10 de abril, o Papa Francisco encontrou-se com um grupo de crianças e adolescentes — de 5 a 18 anos — internados no hospital pediátrico «Bambino Gesù» de Roma, acompanhados pelos pais, pelos médicos e pela presidente do hospital Mariella Enoc. Com eles estava também o diretor-geral da Rai, Antonio Campo Dall’Orto: com efeito, o grupo de jovens pacientes tem uma caraterística especial, são todos protagonistas da série televisiva «I Ragazzi del Bambino Gesù», documentário que aos domingos na Rai3 mostra o dia a dia da sua vida dentro do hospital.
«Cada um de vós é uma história» disse-lhes o Pontífice, frisando a importância para quem se ocupa da saúde das pessoas de não se limitar ao frio resultado clínico, mas de se recordar sempre de ter diante de si uma vida, com uma história diversa de todas as outras.
A atenção humana que é uma das prioridades do hospital Bambino Gesù. De facto, o Papa recordou o modo como no encontro realizado a 15 de dezembro passado, a presidente Mariella Enoc e os médicos apresentavam as pessoas: «Sabiam — frisou — todos os nomes, de cada um. Sabiam o que acontecia na sua vida. E compreendi que mais que um hospital, esta é uma família».



(osservatoreromano)

Sem comentários: