domingo, 4 de maio de 2008

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE



Os jovens de Singapura preparam-se para a JMJ


Um exemplo a seguir.


José Luis Turiel

-São mais de 100 jovens da comunidade católica de Singapura os peregrinos que vão participar na Jornada Mundial da Juventude em Sydney 2008. Os responsáveis da Pastoral juvenil da Igreja local nos meses passados procuraram responder a todas as exigências da viajem, desde os aspectos técnico -organizativos até os propriamente formativos e espirituais, sobretudo através de catequeses de preparação e de oração, com a finalidade de que os jovens possam chegar a Sydney com o espírito de autênticos peregrinos, para ter uma experiencia de comunhão com Deus e de partilha com os irmãos.

Recentemente tiveram um encontro na Igreja de Cristo Ressuscitado, na Arquidiocese de Singapura, em que os jovens puderam adorar o Santíssimo Sacramento, acercar-se do Sacramento da Reconciliação, partilhar suas duvidas, incertezas, perguntas e manifestar também o seu entusiasmo na espera do histórico evento.

Os encontros de preparação, organizados pela equipa da pastoral juvenil, continuarão nos próximos meses propondo – se realizar novas reflexões espirituais, assim como intensos momentos de oração. No dia 21 de Junho concluir-se-ão estes encontros com uma solene “Liturgia de envio” presidida pelo Arcebispo de Singapura, Nicholas Chia, que abençoará os jovens antes da sua partida para Sydney."


CAMINEO.INFO.-SINGAPUR/Fuente: FIDES

Sem comentários: