segunda-feira, 26 de maio de 2008

REALIDADES ECLESIAIS



Mil e trezentos rapazes e raparigas da América Central

dispostos ao sacerdócio ou à consagração.




"Um total de mil rapazes disponibilizaram-se a seguir a Cristo no sacerdócio e 300 raparigas na vida consagrada durante o resultado do II Encontro de Jovens da América Central do Caminho Neocatecumenal, celebrado em Managua, Nicarágua.

Depois de proclamar uma leitura do profeta Isaías e um Evangelho, o iniciador deste itinerário de formação cristã, Kiko Argüello, perguntou aos jovens se se sentiam chamados a servir a Jesus Cristo como presbíteros e os convidou a porem-se de pé.

De seguida, Kiko Argüello chamou as jovens a porem-se de pé se se sentiam chamadas a converterem-se em esposas de Cristo como religiosas contemplativas ou solteiras em missão. A este chamamento responderam 300 jovens que – tal como os rapazes -, caminharam até á tribuna, onde os bispos rezaram por eles e lhes impuseram as mãos.

O encontro vocacional é o segundo que as Comunidades Neocatecumenais da América Central organizam face às dificuldades que os jovens desta região tem para assistir ao Encontro Mundial de Jovens que Bento XVI realizará em Sydney durante Julho próximo."

(ZENIT.org)

(Tentei traduzir)

Sem comentários: