segunda-feira, 12 de maio de 2008

TEMPO COMUM

…DEPOIS DO TEMPO PASCAL


O Tempo Comum são trinta e três ou trinta e quatro semanas no ciclo do ano litúrgico, destinadas a celebrar o mistério de Cristo na sua globalidade.

……………

Evangelho segundo S. Marcos 8,11-13.
“Apareceram os fariseus e começaram a discutir com Ele, pedindo-lhe um sinal do céu para o pôr à prova. Jesus, suspirando profundamente, disse: «Porque pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: sinal algum será concedido a esta geração.» E, deixando-os, embarcou de novo e foi para a outra margem."
.........................
Comentário ao Evangelho do dia feito por: Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade - Um Caminho Simples.

"Para o porem à prova, pediram-lhe um sinal"

Deus está em toda a parte, em tudo, e sem Ele não podemos existir. Nem um só instante duvidei da sua existência mas sei que alguns vivem na dúvida.
Se não acreditais em Deus, podeis, no entanto, ajudar os outros com actos inspirados pelo amor e o fruto dessas obras serão graças suplementares que descerão à vossa alma. Começareis então a desabrochar lentamente e aspirareis à alegria de amar a Deus.
Há tantas religiões! Cada um segue Deus à sua maneira.
Quanto a mim, sigo o caminho de Cristo: Jesus é o meu Deus, Jesus é o meu Esposo, Jesus é o meu único Amor, Jesus é o meu Tudo em tudo, Jesus é tudo para mim.
Eis a razão por que nunca tenho medo. Faço o meu trabalho com Jesus, faço-o por Ele, dedicando-lho; por isso, os resultados são seus e não meus.
Se precisais de um guia, só tendes que voltar os olhos para Jesus. Deveis entregar-vos a Ele e contar inteiramente com Ele. Quando fazeis isso, a dúvida dissipa-se e a segurança invade-vos.
Mas Jesus disse: "Se não vos tornardes semelhantes a uma criança, não podereis vir a mim" (Mt 18,3).

(In Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: