sexta-feira, 9 de maio de 2008

NO PRÓXIMO DOMINGO...


…é DOMINGO DE PENTECOSTES



É o Espírito Santo que nos dá a força da Fé para proclamarmos que Jesus é o Senhor: 1Cor 12,3, por isso é preciso pedi-Lo ao Pai: “… o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”, Lc 11,13.


“Este Dom de Cristo está todo à disposição de todos e encontra-se em toda a parte; mas é dado na medida do desejo e dos méritos de cada um.”, Santo Hilário, séc. IV.


“…somos autênticas testemunhas do Espírito Santo? …os nossos modos de viver e de agir, a níveis pessoal e comunitário, perderam a força de contagiar e de atrair os outros?


A vida cristã é algo sério e comprometedor. Mas seríamos irresponsáveis se, com a ajuda do Espírito, não procurássemos mudar energicamente a nossa fé, feita de hábitos e de dificuldades.
Por isso temos que implorar o Espírito Santo para que a nossa vida dê um salto de qualidade.”, L’Osservatore Romano, 17 – 2008.

Senhor, ensina-nos a pedir : Não vos inquieteis com nada; mas apresentai a Deus todas as vossas necessidades pela oração e pela súplica, em acção de graças. Então a paz de Deus, que excede toda a compreensão, guardará os vossos corações e pensamentos, em Cristo Jesus.” Fil,4 6-7

Como orar? “E quando orardes, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora ao teu Pai que está lá, no segredo; e o teu Pai, que vê no segredo, te recompensará.”, Mt 6,6.

Coragem! O Espírito socorre-nos “…o Espírito socorre a nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir como convém; mas o próprio Espírito intercede por nós …” Rm 8,26



O Pentecostes volta a recordar-nos a existência do Espírito Santo!

Quantos lhe rezam?
Quando rezam?
Quantos invocam os seus dons?

Sem comentários: