terça-feira, 13 de maio de 2008

MARIA, A MÃE

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Nota História

No ano 1917, quando o mundo se debatia ainda nas violências e atrocidades da guerra, a Virgem Maria apareceu seis vezes em Fátima a três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco. Por meio deles, a Santa Mãe de Deus recomendou insistentemente aos homens a firmeza da fé e o espírito de oração, penitência e reparação. O culto de Nossa Senhora de Fátima, depois de ter sido aprovado pelo Bispo da diocese e mais tarde confirmado pela Autoridade Apostólica, foi especialmente honrado com a peregrinação do papa Paulo VI ao local das aparições no ano 1967 e João Paulo II nos anos 1982 e 1991.

ORAÇÃO COLECTA

Deus de infinita bondade, que nos destes a Mãe do vosso Filho como nossa Mãe, concedei-nos que, seguindo os seus ensinamentos e com espírito de verdadeira penitência e oração, trabalhemos generosamente pela salvação do mundo e pela dilatação do reino de Cristo. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

EVANGELHO Lc 11, 27-28

«Feliz Aquela que Te trouxe no seu ventre»Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São LucasNaquele tempo,enquanto Jesus falava à multidão,uma mulher levantou a voz no meio da multidão e disse:«Feliz Aquela que Te trouxe no seu ventree Te amamentou ao seu peito».Mas Jesus respondeu:«Mais felizes são os que ouvem a palavra de Deuse a põem em prática».

Palavra da salvação.

(Agencia Eclesiae)

Sem comentários: