terça-feira, 7 de abril de 2009

MENSAGEM DO DIA



PÁRA UM POUCO!

Evangelho segundo João 13, 21-30

"Estando Jesus à mesa com os discípulos, declarou abertamente: "Fiquem sabendo que um de vocês me vai atraiçoar." Os discípulos olhavam uns para os outros sem saberem de quem ele falava. O discípulo que Jesus amava de modo especial o que estava sentado ao seu lado. Simão Pedro fez-lhe sinal para perguntar a Jesus a quem é que ele se referia. Esse discípulo inclinou-se para Jesus e perguntou-lhe: "Senhor, quem é ele?" Jesus respondeu: "É aquele a quem eu der o bocado de pão que vou molhar no prato." Jesus pegou depois num pedaço de pão, molhou-o e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. Logo que Judas comeu o pedaço de pão, Satanás apoderou-se dele. Depois Jesus disse-lhe: "Faz depressa o que tens a fazer." Nenhum dos que estavam à mesa compreendeu por que é que Jesus disse aquilo a Judas. Como Judas estava encarregado da bolsa do dinheiro, muitos pensaram que Jesus lhe estava a pedir para comprar as coisas necessárias para a festa da Páscoa, ou então para dar alguma coisa aos pobres. Judas comeu o pão e saiu imediatamente. Já era de noite."


AS NOSSAS TRAIÇÕES

A traição de Judas ou a minha traição, ou a nossa traição: Jesus aceitou morrer por nós, pelos pecados que fizemos, fazemos e iremos fazer até morrermos. O nosso grande pecado é não crermos Nele, por isso O traímos com a indiferença, o egoísmo, o orgulho, o preconceito, com o amor desmedido ao dinheiro, ao poder...
E Judas reconheceu a sua traição, tanto foi que amarga e desesperadamente, se suicidou. Mas talvez por vergonha de reconhecer publicamente o seu erro, medo do escárnio dos outros, não teve a humildade necessária para pedir perdão ao seu Mestre, Jesus.

No final da Ceia, e após Judas ter saído da sala, Jesus predisse a negação de Pedro. Pedro negou conhecer o Senhor! O escolhido por Jesus para ser o continuador da Sua Igreja. Como somos fracos! Pensamos que temos fé e não a temos! Também nós temos vergonha de nos assumirmos cristãos; também temos preconceitos e muito medo de nos ridicularizarem, por isso nos escondemos ou fugimos...
Pedro, após ter negado o Senhor, “...lembrou-se da palavra que Jesus lhe havia dito: Antes que o galo cante duas vezes, me negarás três vezes. E começou a chorar.”

Pedro assumiu o seu pecado e chorou arrependido. Será esta amigos, a nossa atitude nesta Semana Maior.

PAI DO CÉU, EM NOME DE JESUS, VOS PEÇO:
AUMENTA A NOSSA FÉ!


JESUS, FILHO DE DEUS VIVO, TEM COMPAIXÃO DE NÓS QUE SOMOS PECADORES!

Sem comentários: