sexta-feira, 17 de abril de 2009

TERCEIRA APARIÇÃO DO RESSUSCITADO

JESUS APARECE NO LAGO DE TIBERÍADES
João 21, 1-7


"Mais tarde, Jesus apareceu outra vez aos seus discípulos nas margens do lago de Tiberíades, e manifestou-se desta maneira.
Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, a quem chamavam Gémeo, Natanael, de refl da Galileia, os dois filhos de Zebedeu e outros dois discípulos. Simão Pedro disse aos companheiros: “Vou pescar.” Os outros responderam-lhe: “Nós vamos contigo.” Saíram de casa e meteram-se num barco, mas naquela noite não apanharam nada.
Ao romper do dia, Jesus apareceu nas margens do lago, mas os discípulos não sabiam que era ele. Jesus falou-lhes assim: “Amigos, têm alguma coisa que comer?” Eles responderam: “Nada.” Jesus disse-lhes então: “Deitem a rede para o lado direito do barco que hão-de encontrar.” Deitaram-na e depois tiveram dificuldade em a puxar, por causa da grande quantidade de peixes. Nisto, o discípulo que Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Mal Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, vestiu a roupa que tinha tirado e lançou-se à água."

Palavra da Salvação.

******

• Apesar da “confusão” de não saberem o futuro, os discípulos permanecem juntos, fazendo aquilo que sabem e devem (a pesca)... Costumo fazê-lo nos momentos difíceis, ou isolo-me e abandono os propósitos e os projectos prévios?

• A pesca orientada por Jesus tem um resultado muito mais fecundo... Deixo que seja Ele a guiar os meus projectos e resoluções, ou Ele não entra nelas?

• Pedro fica tão entusiasmado que se atira à água... E em mim, habita esse mesmo entusiasmo de estar e viver próximo de Jesus?

(Reflexão enviada de Macau)

Sem comentários: