terça-feira, 14 de abril de 2009

O Caminho Neocatecumenal na minha vida



14 de Abril de 1996





Faz hoje 13 anos que “entrei” para a 1ª Comunidade Neocatecumenal de Macau. Foi uma LUZ, foi um selo, uma marca muito importante na minha vida pessoal, familiar e profissional.

"SHEMÁ Israel: amarás a Iahweh teu Deus com todo o teu coração,
com toda a tua alma e com toda a tua força."
Dt 6,4-5



A minha Comunidade de Macau em 2000: Sr Pe Octávio,
os meus Catequistas António, Ana
e Jesus Carrilho
e os meus irmãos




1ª Comunidade de Macau - 1º Convívio
Sr Pe Tony Medeiros e Sr Pe Octávio


Regressada a Portugal –Ilha Terceira - nos finais do ano 2000, vivi durante 6 longos anos a pedir, suplicar melhor dizendo ao Senhor que me desse de novo uma Comunidade onde eu pudesse viver e crescer no conhecimento do Senhor e no amor aos irmãos, bebendo da Palavra, alimentando-me da Eucaristia, aprendendo com os catequistas e amando os irmãos.



Em finais de 2007 aconteceram as primeiras Catequeses em três Paroquias da IlhaTerceira: outros Catequistas, outros irmãos, muitos quilómetros a percorrer, mas isso não foi relevante.
Eu tinha uma Comunidade!



1º Convívio na Terceira
O Sr Padre Acácio e o Catequista Lourenço Tourais



A minha Comunidade da Paróquia de Agualva - Terceira


Queridos Amigos, ajudem-me a dar Graças ao Senhor
por ter colocado no meu Caminho, esta Maravilha!


1 comentário:

António Araújo disse...

Padre Acácio. Eterna saudade!