quinta-feira, 9 de abril de 2015

Termina a filmagem do primeiro filme sobre a vida do Papa Francisco




ROMA, 08 Abr. 15 / 12:44 pm (ACI).- Em dezembro deste ano deverá ser lançado o filme “Llamenme Francisco” (Chamem-me Francisco), que conta a vida do Papa argentino. A filmagem do filme que ainda não tem título em português durou 13 semanas e foi realizada na região do Piamonte, a terra dos antepassados do Santo Padre, ao norte da Itália.
A maior parte do filme foi rodado na Argentina, e as últimas cenas no Piamonte. Ao set de gravação italiano chegaram um grande número de atores argentinos que acompanharam o “Papa” até a terra de onde vêm suas raízes.
O filme, que em italiano se titula “Il Papa della gente” (O Papa das pessoas) foi gravado no Instituto dos Salesianos de Dom Bosco de Cumiana, Turim. Dirigida pelo ator e diretor de cinema italiano Daniele Luchetti, o filme narra a história de Jorge Mario Bergoglio, desde sua ordenação sacerdotal até sua eleição à Cátedra de Pedro em março de 2013, e descreve suas experiências como professor de escola superior, provincial dos jesuítas argentinos durante os anos da ditadura militar, e Arcebispo de Buenos Aires durante a dramática crise econômica que atravessou o país.
Este projeto conta com um roteiro elaborado pelo argentino Martín Salinas com base no livro “El Papa de la gente” da jornalista argentina Evangelina Himitian.
O personagem do Papa Francisco foi interpretado por dois atores latinos: o argentino Rodrigo de la Serna, em seu período como sacerdote e bispo; e o chileno Sergio Hernández, que interpreta o Papa em seus anos mais recentes.
A produção italo-argentina começou em meados do mês de janeiro em Buenos Aires, Argentina, para logo continuar em Salta, Alemanha e Itália.
O filme também contou com o apoio da Film Commission Torino Piemonte. “Uma vez mais a Filme Commission deu seu apoio a uma produção importante e de qualidade”, declarou seu presidente Paolo Damilano depois de visitar o set de filmagem.
Espera-se que o filme estréie nos cinemas e na televisão a partir de 17 de dezembro de 2015.
(acdigital)

Sem comentários: