quarta-feira, 15 de abril de 2015

NOTÍCIAS RÁPIDAS


Fugir ou perder a vida. O Dilema dos cristãos do Iraque


Eram perto de mil as pessoas que participaram da vigília de Páscoa em Erbil, a capital do Curdistão iraquiano, em uma tenda levantada pelos fiéis onde todo domingo celebram a Missa. Essa noite o celebrante foi o Cardeal Fernando Filoni, que em agosto já esteve no Iraque como enviado especial do Papa Francisco. Depois do dia de Páscoa, o Cardeal celebrou em Sulemainja junto a quase 400 famílias cristãs. A história de cada uma delas mostra o triste dilema dos cristãos iraquianos: enfrentar o refúgio ou a morte pelos radicais islâmicos.



Papa a consagrados: a vocação é um compromisso, não uma fuga do mundo


Escutar e acolher o chamado de Cristo é um compromisso real e concreto para a construção do Reino de Deus e não uma emoção do momento, comentou o Papa Francisco em sua mensagem para a 52ª Jornada Mundial de Oração pelas Vocações que será realizada no dia 26 de Abril, quarto domingo de Páscoa, com o lema “O êxodo, experiência fundamental da vocação”.




Vaticano »

Não acumular riquezas e sim usá-las para o bem comum, exorta o Papa


Em sua homilia na Missa que presidiu esta manhã na Casa Santa Marta onde reside, o Papa Francisco exortou os fiéis a viverem o espírito da pobreza, sem acumular riquezas e sim usá-las para o bem comum.



(acidigital)

Sem comentários: