quinta-feira, 20 de março de 2008

PÁRA. PENSA!

CADA DIA É QUINTA FEIRA SANTA

"Hoje é o dia em que celebramos a entrega incondicional de Jesus por nosso amor. Ele tinha anunciado que daria a Sua Vida: ninguém lha tiraria porque era Ele quem a dava (Jo 10,18).

Entregando-nos o seu corpo e sangue, Jesus antecipou voluntariamente o sacrifício da cruz. E, se amanhã somos chamados a recordar o sofrimento físico, o derramamento do sangue de Cristo, hoje somos confrontados com o seu acto livre e soberano de nos salvar.
E convidados ao silencio amoroso e contemplativo até que Ele ressurja da morte, de novo livre e vencedor.

Celebramos hoje a instituição da Eucaristia, do mistério do Pão Sagrado que cada dia nos alimenta e dá novas forças no caminho para o Pai. Cada dia é Quinta-feira Santa, porque o Senhor quis entregar aos homens este serviço sublime de repetir o seu gesto salvador (Lc 22,19).

Como distribuidores diários do Pão da Palavra a quase 40.000 leitores do EAQ em língua portuguesa, alegramo-nos por ter sido chamados a este serviço e pelas graças que nos têm sido concedidas através dele. E queremos partilhar essa alegria convosco, porque cada um de vós é apelo a não desistirmos.
Por razões excepcionais de calendário, este ano a Páscoa coincide com a chegada da primavera ao hemisfério norte. Como se o Senhor nos quisesse recordar, mais uma vez, que é Ele a nossa verdadeira Primavera, a promessa fiel de um amor cada dia renovado.

Com os melhores votos para a Páscoa 2008 Alberto, Berta, Fernanda, José, Maria José, Paula (a equipa do EAQ em língua portuguesa) ".

( Transcrevi)
Nota: A toda a equipa de Evangelho Quotidiano o meu muito OBRIGADA pelo envio diário da "mensagem bíblica". Retribuo os amáveis votos de Santa e Alegre Páscoa.

Sem comentários: