segunda-feira, 24 de março de 2008

CRISTO VENCEU A MORTE! VIVE NO MEIO DOS HOMENS!

No tengáis miedo
¡¡¡Jesucristo ha resucitado, aleluya, aleluya!!!

CRISTO VIVO NO MEIO DOS HOMENS


- Aparições de Jesus Ressuscitado : Mt 28 e 1Cor 15, 3-8.


* a Maria Madalena, Jo 20,11-29 t ;

* aos discípulos de Emaús, Lc 24,13-33;

* a Simão: Lc 24,34;

* aos Apóstolos, Jo 20,19-23;

* a Tomé, Jo 20, 24-29 /Jo 21,24;

* aos Apóstolos, no lago de Tiberíades, Jo 21,1”+ ; Mt 28, 16-20…


Transmiti-vos, em primeiro lugar, aquilo que eu mesmo recebi: Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras. Foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Apareceu a Cefas, e depois aos Doze. Em seguida, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, a maioria dos quais ainda vive, enquanto alguns já adormeceram. Posteriormente, apareceu a Tiago, e, depois a todos os apóstolos. Em último lugar, apareceu também a mim como a um abortivo.” 1Cor 15, 3-8.

.............
A ASTÚCIA DOS CHEFES JUDAICOS
É interessante reparar que os sumos sacerdotes e anciãos que pagaram 30 moedas, condenaram injustamente e mataram Jesus, são os mesmos que pediram a Pilatos que montasse uma guarda forte ao túmulo onde fora enterrado Jesus para que os seus não roubassem o corpo – aí não havia dúvida de que estava bem guardado!
Por outro lado não se viam pela rua os discípulos de Jesus, porque estavam todos com medo e trancados no Cenáculo…; eram pescadores, ignorantes, tinham-No abandonado, negado, vendido…
E a guarda, não estava lá, no seu posto?

Vamos ler:
"...Jesus disse-lhes (às mulheres que encontraram o túmulo vazio): «Não temais. Ide anunciar aos meus irmãos que partam para a Galileia. Lá me verão.»
Enquanto elas iam a caminho, alguns dos guardas foram à cidade participar aos sumos sacerdotes tudo o que tinha acontecido! Eles reuniram-se com os anciãos; e, depois de terem deliberado, deram muito dinheiro aos soldados, recomendando-lhes: «Dizei isto: 'De noite, enquanto dormíamos, os seus discípulos vieram e roubaram-no.’ E, se o caso chegar aos ouvidos do governador, nós o convenceremos e faremos com que vos deixe tranquilos.» Recebendo o dinheiro, eles fizeram como lhes tinham ensinado.
E esta mentira divulgou-se entre os judeus até ao dia de hoje". Mt 28, 11-15.

Sem comentários: