sexta-feira, 7 de março de 2008

PAPA RECEBE O PATRIARCA ORTODOXO



Ambos rezam juntos no Vaticano


“CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 6 de Março de 2008 (ZENIT.org).


O diálogo entre católicos e ortodoxos deu um novo passo esta quinta-feira, com a visita que o patriarca ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I, realizou a Bento XVI.

Explicando os temas do encontro, a crónica emitida pelo Centro Televisivo Vaticano explica: «o amor de Deus destrói as barreiras entre os povos, e as confissões cristãs se esforçam mais intensamente na via do diálogo e da colaboração nos temas da paz, a salvaguarda da criação, do ecumenismo».

Depois do encontro, como um gesto excepcional, os dois líderes cristãos rezaram juntos na Capela de Urbano VIII do Palácio Apostólico Vaticano.

O patriarca Bartolomeu I veio a Roma para presidir na tarde desta quinta-feira um acto académico no Pontifício Instituto Oriental, onde estudou e se doutorou, por ocasião do nonagésimo aniversário da fundação.

…Este é o terceiro encontro entre o Papa e o patriarca desde que Bento XVI visitou Istambul por ocasião da festa de Santo André, em Novembro de 2006, e da viagem de Bartolomeu I a Nápoles em Outubro passado, onde o Santo Padre encontrou os participantes no Encontro Internacional pela Paz.


A crónica do Centro Televisivo Vaticano pode ser vista em www.h2onews.org "

(Transcrevi)

Sem comentários: