Diocese de Agra e dos Açores
Celebrou-se hoje, em toda a Diocese, o Sacramento da “Unção dos Doentes.
Este Sacramento destina-se a todas os baptizados doentes e foi instituído por Jesus, como se pode ler no Evangelho de Marcos 6,13 e na Carta de Tiago 5, 14-15.
Independentemente da idade, qualquer doente grave se o desejar e estiver preparado, pode receber este Sacramento que transmite a Força e a Alegria do Espírito Santo necessárias para aceitarmos e vivermos melhor a doença, na dimensão dos Sofrimentos de Jesus.
Hoje, o V Domingo da Quaresma foca o tema da Vida – Ressurreição.
A ressurreição do coração aconteceu hoje nesta Celebração, em que o Espírito Santo foi insuflado para dentro do coração de cada doente. Ele quer transformar o desânimo, o medo e a escuridão, em esperança e em vida nova,. Basta que se creia na Palavra de Deus!
Eu respondo como Marta, irmã do ressuscitado Lázaro: “Disse-lhe Jesus: «Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim, mesmo que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá para sempre. Crês nisto?» Ela respondeu-lhe: «Sim, ó Senhor; eu creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus que havia de vir ao mundo.» “ Jo 11, 1-45.
Eu creio nesta verdade: Hoje sou uma mulher “ressuscitada”!
A Celebração foi animada pelo Grupo Coral de Santa Cruz da Ilha Graciosa.
Eu creio nesta verdade: Hoje sou uma mulher “ressuscitada”!
A Celebração foi animada pelo Grupo Coral de Santa Cruz da Ilha Graciosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário