segunda-feira, 10 de março de 2008

TELEFONES DE EMERGENCIA


- Quando sentires necessidade de pedir perdão a Deus, liga o Salmo 51 (50)

( Este salmo expressa bem o nosso estado de alma, quando assumimos que pecámos e queremos pedir perdão a Deus.)


“Tem piedade de mim, ó Deus, por vosso amor!
Pela vossa grande misericórdia, apagai os meus pecados.
Lavai-me de toda a iniquidade e purificai-me de todas as faltas.

Porque eu reconheço os meus pecados
E tenho sempre diante de mim as minhas culpas.
Pequei contra vós, só contra vós, e fiz o mal diante dos vossos olhos.”

Criai em mim um coração puro e fazei nascer dentro de mim um espírito firme.
Dai-me de novo a alegria da vossa salvação…

Sacrifício agradável a Deus é o espírito arrependido;
Nào desprezareis, Senhor, um espérito humilhado e contrito." ...



- Quando quiseres escutar a resposta do Senhor ao teu pedido de perdão, liga Lc 15, 4-7 ou o v. 11 ss

(Antes de pedires perdão, o Senhor já está à tua espera de braços abertos para te acolher)

A Ovelha perdida – “Qual de vós, tenddo cem ovelhas e perder uma, não abandona as noventa e nove no deserto e vai em busca daquela que se perdeu, até encontrá-la? E achando-a, alegre a coloca sobre os ombros e, de volta para casa, convoca os amigos e os vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida!
Eu vos digo que do mesmo modo haverá mais alegria no céu por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.”

Sem comentários: