terça-feira, 12 de abril de 2011

Até quando continuarei cega e surda, Senhor?

"Ouve, Pai, o grito do Teu Povo."




"A marcha é dura! Pai, manda o Salvador."



Escutámos há dias o Evangelho que narra o milagre da cura do paralítico que "vivia" na margem de uma piscina havia muitos anos, a aguardar que alguém o ajudasse a banhar-se nas suas águas milagrosas.


Hoje, falei com uma amiguinha de 98 anos que domingo passado ficou a aguardar no seu cantinho, que alguém a levasse ao Sacramento da Santa Unção administrado na nossa Sé Catedral.


O paralítico foi um sortudo, porque teve Jesus a seu lado. A minha amiga não teve ninguém que a levasse até à borda da piscina para se revigorar com a Água Viva. Nem eu, que a visito tive a preocupação de lhe proporcionar aquela "cura".


Fiquei de facto, muito triste por reconhecer tanto egoísmo e comodismo, tanta omissão e falta de amor da minha parte. Quanto distante estou, meu Deus! É um abismo que me separa da Tua Palavra! Triste fiquei também, por ver tristeza nos seus olhos e na sua cara.


Que Deus afaste de mim a tentação e faça passar pelo meu coração de pedra, a Sua Palavra que converte e vivifica.


Senhor, a Páscoa está a chegar ... e eu, continuarei cega? e surda? e muda?

Senhor, tem compaixão de mim e converte-me!



Sem comentários: