quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fidelidade e Verdade que liberta.



Quem crê, arrisca.

Tudo quanto Deus faz, é muito bom!



O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro e exigiu que os seus súbditos o adorassem, inclusivamente três dos companheiros do profeta Daniel - Sidrac, Misac e Abdênago - , dizendo "Se não a adorardes, sereis logo lançados dentro da fornalha ardente. E qual o deus que poderá libertar-vos da minha mão". Em resposta disseram ao rei: «Não vale a pena responder-te a propósito disto. Se isso assim é, o Deus que nós servimos pode livrar-nos da fornalha incandescente, e até mesmo, ó rei, da tua mão.
E ainda que o não faça, fica sabendo, ó rei, que não prestamos culto aos teus deuses e que não adoramos a estátua de ouro que tu levantaste.»
Então explodiu a fúria de Nabucodonosor contra Chadrac, Mechac e Abed-Nego; a expressão do seu rosto mudou e levantou a voz para mandar que se aquecesse a fornalha sete vezes mais que de costume."


Será que eu nesta quaresma alguma vez pensei que vivo "acorrentada e presa", não com cadeias de ferro, não numa penitenciária, mas a mim mesma? Será que já me dei conta que estou escrava dos meu pecados de orgulho, preguiça, auto-suficiência e prepotência? será que parei para pensar no poder que o dinheiro tem em mim, ao ponto de me escravizar e me pôr a contar os trocos e a arrecadar cada cêntimo para que não me falte nada...? Porque fico alegre quando a minha conta bancária, está ao nível que eu quero? Porque vivo aperreada? É preciso poupar! É preciso poupar! para quê? para ter mais dinheiro!


Mas em vez de ficarem em pânico como eu e tu ficaríamos, começaram, Sidrac, Misac e Abdênago a cantar louvores a Deus "... porque és justo em tudo o que nos fizeste...Bendito és tu, Senhor! Digno de louvor e de glória para sempre..." e oravam sem cessar "... não retires de nós a tua misericórdia... Não nos cubras de confusão, mas age connosco segundo a tua benignidade e segundo a abundância da tua misericórdia."

Então o rei Nabucodonosor, estupefacto, levantou-se repentinamente, dizendo para os seus conselheiros: «Não foram três homens, atados de pés e mãos, que lançámos ao fogo?» Responderam eles ao rei: «Com certeza».
«Pois bem –replicou o rei – vejo quatro homens soltos, que passeiam no meio do fogo, sem este lhes causar mal; o quarto tem o aspecto de um filho de Deus.»
Nabucodonosor, tomando a palavra, disse: «Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago! Ele enviou o seu anjo para libertar os seus servos que, confiando nele, expuseram a vida, transgredindo as ordens do rei, antes que prostrarem-se em adoração diante de um outro deus que não fosse o Deus deles. (Dn 3,14-20.91-92.95.

A fidelidade do meu Deus, tal como "ontem", provê as minhas necessidades, por isso não necessito preocupar-me tanto com as coisas materiais, que só me escravizam e são origem da ganância, do egoísmo e de guerras e o coração não se abre ao Espírito de Deus. Por isso, a fidelidade que o Senhor quer que eu Lhe tenha, dar-me-á a liberdade de que eu preciso para Lhe cantar louvores e pedir que me converta.

Eu quero ser livre de preconceitos, de medos. Eu quero crer e viver, verdadeiramente no Senhor! Eu quero crer que TUDO quanto o Senhor me dá, é muito bom para mim, mesmo que eu não goste!


Senhor, liberta-me do meu pecado!

Faz-me uma mulher LIVRE , como Sidrac, Misac e Abdênago


Sem comentários: