sexta-feira, 15 de abril de 2011

Primeira Comunidade Neocatecumenal de Macau



A Marca do Senhor!


Foi a 14 de Abril de 1996 - fez ontem 15 anos - que se iniciou na Paróquia da Sé de Macau, a primeira Comunidade Neocatecumenal Portuguesa.
O que apresento aqui são as celebrações mais marcantes na minha vida na Comunidade de Macau. Foi nele que eu aprendi a conhecer melhor o Amor materno do nosso Deus Criador, a gratuitidade do Amor de Cristo na dimensão da Cruz e a força renovadora do Espírito que nos concede o discernimento para "escolher" e saber aguardar com alegre esperança o socorro do Senhor.
É uma grande parte do meu coração que eu partilho contigo, para te dizer que vale a pena ter Esperança no Senhor, porque só Ele é Fiel e cumpre as Suas Promessas.




Anúncio da Nova Evangelização
Macau, 1996





Preparados para a primeira Eucaristia




Final da primeira Eucaristia do 1º Convívio.
O meu 1º Catequista, Francisco.




Confraternização no primeiro Jantar do 1º Convívio
da nossa
Comunidade




Senhor Padre Francisco, Pároco da Sé de Macau.
Benção durante o 1º Escrutínio da Comunidade.




Proclamação da Palavra, durante o 1º Escrutínio




Senhor Padre Octávio, italiano.
Sempre acompanhou a nossa Comunidade.
Faz parte da Equipa de Catequistas da China,

sediada em Taiwn.




O primeiro baptizado, na nossa Comunidade
do meu afilhado Lourenço.





Hong Kong era um destino habitual de encontros
das
Comunidades Neocatecumenais da China




Monte das Bem-Aventuranças - JMJ
2000: ano do meu regresso á Ilha Terceira


Sem comentários: