sexta-feira, 8 de abril de 2011

"IDE À FESTA DA VIDA ETERNA"


IDE À PROCURA DO SENHOR!





De facto, ao escutar esta leitura do Livro da Sabedoria - 2, 1.12-22 -, identifiquei-me com quase todos os "personagens", pois desde a inveja, ao orgulho e auto-suficiência, tudo isso faz parte da minha vida e provavelmente da tua. É fácil ver num prisma dos "outros", mas quando eu escuto esta narração na primeira pessoa, até tremo ao constatar o quanto sou frágil e como alimento demasiado o meu lado mau!

Esta gente que não aceita a verdade e murmura dos simples e humildes porque não consegue ser como eles, foi a mesma que não aceitou Jesus "... alguns de Jerusalém comentavam: «Não é este a quem procuravam, para o matar? Vede como Ele fala livremente e ninguém lhe diz nada!".


Pois é, irmãos: sempre que eu sigo por aquele caminho que me leva a ficar no sofá do meu comodismo, da preguiça e do egoísmo, sempre que eu procuro protagonismo mesmo calcando o meu irmão para ficar mais alto do que ele, estou como a multidão que gritava "CRUCIFICA-O", porque me incomoda a Sua doutrina e eu quero fazer o que me apetece!


A experiência diz-me que esse destino não me faz feliz, mas dá-me uma constante angústia e tristeza! Mas por quê, se faço o que me apetece?


Só que dentro de nós há sempre uma VOZ que chama. Hoje foi a escuta desta Palavra que me fez entrar bem no fundo..."Deus está sempre presente e, ainda que não O sintamos, todavia Ele veio secretamente à festa."


Interessante verificar que no Caminho do Senhor eu sofro muito, mas vivo o sofrimento doutro modo. Grito muito ao Senhor por socorro e Ele me ampara e por isso a tribulação apresenta-se como instrumento pedagógico de Deus, como meio eficaz na remissão dos meus pecados e nos pecados dos outros; é uma escola de humildade e crescimento espiritualmente. É um meio de Salvação e só dá gratuitamente a Salvação quem ama infinitamente. Eu fui salva porque Jesus morreu por mim. Eu tenho Vida Eterna porque Jesus Ressuscitou por mim!


Se eu creio, pelas minhas vivências, neste mistério, então só tenho que agradecer e louvar o senhor por tanto AMOR!


BOM DIA PARA TI!


Sem comentários: