sábado, 30 de abril de 2011

A BEATIFICAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II




Sobre a beatificação do Papa João Paulo II, acabo de ler na net, que muita gente, em toda a parte do mundo se está a preparar para “viver” em união com o Vaticano o dia da Beatificação que ocorrerá amanhã. Mas essa mesma notícia vincula que outros, duvidam da santidade do Papa.

E assim se vai gastando o tempo …

Encontrei-me com o Santo Padre em Março de 2000, no Monte das Bem-Aventuranças, depois em Setembro no Vaticano do mesmo ano e na Rua da Sé de Angra numas das vezes que o Papa veio a Portugal.


Eu lembro que naquele fim de tarde e noite, eu estava de cama, doente com muita dor - daquelas que só passam com grandes doses de medicação. Tinha a TV no quarto e seguia a par e passo os últimos momentos de vida do Papa. Sabia, que ele queria estar “lúcido”, sem fármacos que o privasse de vivê-los unido a Jesus vítima, junto à Cruz. Tocou-me profundamente aquele exemplo do Pai espiritual e fui impelida a acompanhá-lo espiritualmente. De facto eu sentia que estava com ele e ele comigo!


É a primeira vez que revelo este episódio, só para dizer que o que interessa é o que vai dentro de nós, no coração; é a mudança de atitudes, de comportamentos ..., é não ficar igual a ontem, é todos os dias “morrer” um pouco para aquilo que nos destrói. João Paulo II, beatificado ou não, viverá sempre com aqueles que o escutaram e seguiram. O resto, não conta.


Quantos Santos anónimos! Cada um procure bem e encontrará na sua família biológica uma multidão deles.



DESEJO-TE UM BOM DIA



Sem comentários: